Magos do Traço: Josephine Wall - Um mergulho num oceano encantado de cores!




por: Ed Oliver
Josephine Wall

Desde a infância Josephine teve uma paixão por luz e cor, fantasia e artes visuais.
A vida de um pintora era claramente o seu destino! Imagens encantadoras e detalhadas circulavam livremente em sua imaginação em uma cascata interminável de idéias.


Além de seu amor da pintura, ela dirige suas energias criativas para peças de cerâmica, esculturas e reprodução de painéis de vidro.
Ela vive alegre com seu marido em "Wisteria Cottage", Austrália,  onde ela trabalha em um estúdio construído propositadamente no sotão. As paredes são cobertas com uma enormes glicínias, cascatas lindas flores pintadas à mão, claro.
Josephine está convencida de que trabalhar sob o telhado em forma de pirâmide é uma fonte de vibrações inspiradas, auxiliando a sua criatividade! O resto da casa também exibe sua natureza artística, uma cena da floresta e borboletas na cozinha, flores e pássaros na mobília e ainda mais glicínias sobre as portas de vidro na sala de estar. Mesmo o jardim não escapa seu toque, como ela gosta; e nada melhor do que gastar tempo projetando características incomuns e criando uma abundância de cor, com uma ligeira tendência para um estilo vitoriano.



Grande parte da inspiração para suas imagens místicas vem de sua estreita observação da natureza e seu interesse na sua preservação. Embora muitas vezes ela se esforçe para transmitir uma mensagem em suas cenas, ela também espera inspirar em seu público uma jornada pessoal para o mundo mágico de sua própria imaginação.

Tal como acontece com a maioria dos artistas Jo é frequentemente solicitada 'de onde você tira suas ideias? a resposta é ... "de qualquer lugar e em toda parte". Jo nunca é curto de inspiração; na verdade, ela sente que é uma corrida contra o tempo para produzir todas as imagens que ela concebeu. Outra pergunta feita freqüentemente é "quanto tempo demorou para aprender a pintar? a resposta é ... "uma vida", porque ela tem pintado desde que ela era uma criança e o trabalho evoluiu e amadureceu até que a imagem atual foi criado. Suas pinturas, na verdade, levam em média 2 -4 semanas, dependendo do tamanho e assunto. Mais perguntas mais frequentes .





Josephine trabalha principalmente com tinta acrílica, o que lhe permite pintar rapidamente, e para criar muitos efeitos texturizados e coloridos. Ela tem sido influenciada e inspirada pelo talento ilustrativo de Arthur Rackham, o surrealismo de artistas como Magritte e Salvador Dali, e o romantismo dos pré-rafaelitas. Isto combinado com suas próprias idéias imaginativas levou a uma ampla e variada gama de trabalho.

"A arte da pintura é mais do que uma carreira para mim", diz ela, "é toda uma obsessão que me consome e um amor de cor e forma. Na verdade, se eu ficar longe deste meu ofício por muito tempo eu fico inquieta e ansiosa para pintar novamente "



Parece que nestes dias de desgraça, melancolia e pressão, cada vez mais pessoas estão buscando o escapismo da fantasia e surrealismo - o que é bom para Jo que ama pintar tais imagens. Quanto mais imaginativas e surrealistas eles são mais impressionam as pessoas.

Além de uma exposição anual em Londres, realizada pela "Society for Art of the Imagination" da qual Jo faz parte, sua obra pode ser encontrada em galerias de todo o sul da Inglaterra, de Cornwall a Kent e rapidamente vêm ganhando popularidade nos Estados Unidos e Americas.

Josephine nasceu em Farnham, Surrey, Inglaterra, em 1947. Educada em Farnham e Parkstone Gramática Escolas, sua família se mudou para Poole, Dorset, quando ela tinha 14 anos.



Josephine é também um formidável escultora e realizou e criou uma série de figuras únicas. Usando pedras naturais encontradas localmente, vários materiais de modelagem e pedras semi-preciosas, ela cria modelos que, uma vez pintados, desafiam o espectador a encontrar onde as pedras terminam e as figuras começam.

Devido à seu uso personalizado da técnica texturizada acrílica, ela foi convidada a demonstrar sua técnica em palestras locais e ocasionalmente fora de sua cidade e outros países.


Embora seus trabalhos sempre tenham abrangido uma vasta gama de assuntos, desde que entrou para o Mercado mundial das artes, ela tem produzido obras com um sabor étnico distinto e imagens de suas histórias e fábulas favoritas. Seu trabalho de fantasia permanece mais popular, muitos deles contendo imagens ou rostos ocultos, que se tornaram sua marca registrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário